Terça-feira, 30 de Agosto de 2011

6 alimentos que nos ajudam a ficar sem fome por mais tempo

 

 

Pois é meninas, agora que estamos na recta final do verão chegam sempre uns quilinhos indesejados por causa dos gelados, das bolas de berlim e também porque nesta altura ficamos um pouco mais sedentárias. Mas para recuperarmos o nosso peso habitual, para além de uma alimentação saudável e da prática de exercício físico, existem alimentos saciantes que podem ajudar a evitar esta situação preocupante e que permitem com que a sensação de ‘buraquinho no estômago’ não seja constante, ora espreitem (;

 

*Tomate

O tomate é um alimento que pode ser consumido em qualquer refeição do dia. Tem o poder saciante e também ajuda a terminar com a sensação de fome. Os sumos de tomate podem ser uma boa opção, mas são menos saciantes em relação ao próprio tomate.

 

*Bananas

 Possuem potássio, o que é óptimo para a nossa pressão sanguínea, além de serem uma óptima forma de contrabalançar outros erros, por exemplo sempre que abusamos do sal, devemos comer um alimento à base de potássio, por isso a banana é uma excelente opção.

 

*Ovos

Os ovos além de serem ricos em proteínas, também possuem características saciantes. A forma mais saudável de ingerirmos este alimento é cozido.

 

*Iogurte

São óptimos para saciar a fome em pequenas colheradas. Deves escolher os de baixas calorias e substitui-los pela sobremesa à refeição, ou ao lanche.

 

*Nozes

Se por um lado são um alimento rico em fibras, por outro também são elevadas em gordura. Comer algumas nozes faz bem, além de transmitirem uma rápida sensação de saciedade, são igualmente boas para o coração.

 

*Queijo fresco

 É ideal adicioná-lo à nossa dieta diária. Além de ser baixo em calorias, podes misturá-lo em saladas, comê-lo ao lanche ou ao pequeno-almoço, ou até mesmo, sempre que te der a fome.

 

publicado por fashionforyou às 18:06
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comentários:
De Mariana ♥ a 1 de Setembro de 2011 às 23:26
- eu como tudo isso ;D


De Sempre com Estilo a 31 de Agosto de 2011 às 21:22
post muito util (:
gostei :D


De Sara a 31 de Agosto de 2011 às 18:45
Odeio bananas e nozes, de resto vou experimentar.


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