Quinta-feira, 7 de Julho de 2011

Como comer bem na praia :D

 

 

É na praia que por vezes estragamos toda a dieta que fizemos para estar bem no Verão, uma bola de berlim, um gelado super calórico, refrigerantes, enfim...autênticas tentações! Como se costuma dizer a praia abre o apetite, mas se poderes levar comida saudável contigo é mais fácil resistir aos pecados calóricos. Deixo-te então uma lista com as "iguarias" essenciais para um dia de praia sem que fiques com peso na consciência.

 

* Água

É a tua melhor aliada em dias de praia, podes beber sobre a forma normal, em chá ou limonada. Não te esqueças que diariamente precisas de beber entre 1,5L e 2L.

 

* Fruta

São o snack perfeito para a praia, pois além de alimentar também têm benefícios para o teu corpo. Se quiseres um bom bronzeado aposta nas frutas ricas em vitamina C como a laranja. Também podes levar maçãs, ameixas, pêras  e pêssegos que são óptimas frutas para partilhar com os teus amigos.

 

* Saladas

Se vais almoçar na praia opta por levar o almoço de casa em vez de pedires um hambúrguer com batatas fritas no bar da praia. As saladas são uma excelente opção, podes comprar ou então fazer em casa com os teus ingredientes preferidos (mas saudáveis!). Mistura alguns vegetais como o milho, o tomate, a cenoura (excelente estimulador da melanina) e se gostares podes também acrescentar frutas como o ananás. É importante que a tua salada esteja bem acondicionada e refrigerada.

 

* Outros snacks

Podes levar as tuas sandes para a praia, mas deves optar pelo pão mais escuro como o integral ou o de cereais. Evita colocar nas sandes presunto ou compotas porque não são muito saudáveis, escolhe antes o queijo ou o fiambre de peru ou frango. Outra opção são as barras de cereais, mas quando as comprares dá preferência às que têm maior quantidade de fruta e menos chocolate.

 

publicado por fashionforyou às 18:35
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comentários:
De - marianne a 7 de Julho de 2011 às 20:40
Olá, gostei do post.
tenho que começar a levar salada para lá, estive a pensar e é muito pratico e saudável!
Beijinhos e obrigada pelo comentário.


De Joana a 7 de Julho de 2011 às 19:22
Boas ideias ;)


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