Domingo, 10 de Julho de 2011

Dietas: o certo e o errado

 

 

Quando falamos de dietas, quase sempre as dúvidas são as mesmas… e os erros também, especialmente quando arriscamos fazer uma dieta sem aconselhamento de um nutricionista. Deixo-te aqui algumas dicas sobre o que deves e não deves fazer se estiveres de dieta:

1. Os fritos estão proibidos na dieta?

Além de contribuírem para o surgimento de doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial e cancro, os fritos são autênticas bombas calóricas: um grama de gordura tem nove calorias.

2. Posso comer frutas e saladas à vontade?

Tudo o que tu ingeres “à vontade” pode causar um grande prejuízo. Por menos calórica que uma fruta seja, em excesso, ela será capaz de te deixar com alguns quilinhos a mais, uma vez que o teu corpo armazenará o excedente sob a forma de gordura. Relativamente às saladas, o perigo está nos molhos e nos acompanhamentos, muitas vezes repletos de calorias!

3. Comer doces é proibido?

Eliminar uma fonte de prazer, pode ser devastador para a tua dieta, se quiseres mesmo perder peso. Se não dispensas um docinho, não te preocupes. O segredo é evitar os excessos e optar por doces menos calóricos, como bolos de fruta e gelatina.

4. Comer de 3 em 3 horas ajuda a emagrecer?

Fazer cerca de seis refeições ao longo do dia acelera o metabolismo, o que ajuda a promover a perda de peso. Além disso, a distribuição dos alimentos em horários diferentes evita que fiques com fome ou que depois exageres nas refeições principais.

5. O exercício físico é indispensável para perder peso?

Para emagrecer com saúde é essencial unir uma dieta equilibrada ao exercício físico. Além de acelerar o metabolismo e queimar gordura, a prática de exercício físico garante bom humor, tonifica o corpo e confere energia para as tarefas diárias. Pratica três vezes por semana e pelo menos, meia hora.

6. Fazer jejum emagrece?

Saltar refeições vai dificultar ainda mais a perda de peso, pois o corpo por não receber alimento, vai armazenar ainda mais energia e gastar menos. Quando a energia armazenada se esgotar, o corpo irá começar a gastar massa muscular, o que é extremamente prejudicial para a saúde.

publicado por fashionforyou às 21:29
link do post | comentar | favorito
comentários:
De Daniel@ a 11 de Julho de 2011 às 11:43
Quando chega o verão é sempre o mesmo: dietas e mais dietas! Corrige-me se eu estiver errada mas, as dietas deviam fazer-se todo o ano, não?


o post tá mt bom, mas acho que podias ter referido mais um mito mt comum: passar fome. A maior parte das pessoas pensa que fazer dieta é passar fome e isso não é verdade.


De fashionforyou a 11 de Julho de 2011 às 18:32
Olá Daniela (:
Eu não diria fazer dietas todo o ano, mas sim comer sempre de uma forma saudável.
Obrigada pelo reparo, já acrescentei.


.Pesquisar neste blog

 

.Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Posts recentes

. Os 5 casacos essenciais d...

. Weekend Inspiration

. Must-Have: Galochas

. Recria o look da Jessica ...

. Nova loja Primark em Port...

. O Boticário - 25 anos em ...

. Tendências Outono/Inverno...

. Tendências Outono/Inverno...

. Aussie em Portugal!

. Cores da estação: # Laran...

.Arquivo

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

.Contador


Contador de Visitas

.Links