Sexta-feira, 5 de Agosto de 2011

Celulite, p'ra que te quero?

 

 

É um choque quando nos apercebemos dos primeiros sinais de “casca de laranja” no nosso corpo, parece que surgiram de um dia para o outro e, de repente, não nos atrevemos a exibir certos centímetros da nossa pele a ninguém! Nenhuma mulher é imune à celulite, pelo contrário, a celulite afecta 90% da população mundial feminina, mas isso não quer dizer que tenhamos que viver com ela para sempre.

 

O que é a celulite?

A celulite é uma acumulação de gordura na hipoderme, aliada à retenção de água e ao envelhecimento da pele. Um triste trio que provoca nódulos de gordura conhecidos como “adipócitos” que, para além de serem flexíveis, são extremamente resistentes. Uma grande quantidade de adipócitos depressa domina o tecido conjuntivo que o rodeia, esmagando-o e trazendo a celulite à superfície da pele.

 

O que incluir/excluir da alimentação?

Deves incluir: cereais integrais: pois diminuem a absorção de gorduras e ajudam a regular os intestinos; fruta e legumes: são alimentos diuréticos que produzem colagénio, uma substância essencial para uma pele saudável; proteínas magras: como a clara do ovo, aves, peixe e carnes vermelhas magras;a ingestão de pelo menos um litro e meio de água por dia: é um excelente aliado contra a retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas.

Deves excluir: alimentos ricos em açúcar, lípidos, álcool, cafeína e até as bebidas com gás, pois possuem muita energia que, infelizmente, se vai acumulando no nosso organismo e intensificando a celulite; o sal: ao favorecer a retenção de líquidos está também a contribuir para a formação da celulite; alimentos gordos: pizzas, molhos, queijos, pães, bolachas recheadas, etc.

 

Como combater a celulite?

Exercício físico: não há melhor remédio para o teu corpo e, consequentemente, para a tua pele, do que queimar calorias, por isso, deixa sempre um tempo extra para uma actividade física. Para beneficiar directamente as zonas onde a “casca de laranja” está instalada, faz umas sessões de step, anda de bicicleta ou opta por uma caminhada/corrida logo pela manhã ou no fim da tarde.

Cremes anti-celulíticos: é verdade que os cremes ajudam a diminuir a celulite, porque possuem agentes desintoxicantes que melhoram a circulação sanguínea e além disso possuem também uma acção redutora, no entanto, os cremes anti-celulíticos não eliminam de vez a celulite, só suavizam o problema.

 

Alguns dos cremes anti-celulíticos que ajudam a suavizar o problema:

 

 

publicado por fashionforyou às 15:18
link do post | comentar | favorito
comentários:
De Lisa in Vogue a 7 de Agosto de 2011 às 15:38
odeio celulite, grrr
é das piores coisas que pode existir, é tão difícil livrarmo-nos dela :s
Adorei as dicas querida*
Beijinhos, Lisa ♥


.Pesquisar neste blog

 

.Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Posts recentes

. Os 5 casacos essenciais d...

. Weekend Inspiration

. Must-Have: Galochas

. Recria o look da Jessica ...

. Nova loja Primark em Port...

. O Boticário - 25 anos em ...

. Tendências Outono/Inverno...

. Tendências Outono/Inverno...

. Aussie em Portugal!

. Cores da estação: # Laran...

.Arquivo

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

.Contador


Contador de Visitas

.Links